Seleção brasileira encara Equador em estreia de Ancelotti no comando

Por Portal Opinião Pública 05/06/2025 - 10:27 hs
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Divulgação
Seleção brasileira encara Equador em estreia de Ancelotti no comando
Carlo Ancelotti fará seu primeiro jogo no comando da seleção brasileira diante do Equador

A seleção brasileira já chegou à cidade de Guayaquil, onde entrará em campo nesta quinta-feira (5), para encarar o Equador em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A delegação desembarcou nesta terça-feira (3) no município mais populoso do Equador após iniciar os preparativos para o jogo no Brasil. A partida marcará a estreia do italiano Carlo Ancelotti no comando da “Amarelinha” e pode encaminhar a classificação do Brasil ao mundial.

Antes de embarcar para o Equador, a seleção utilizou o Centro de Treinamento Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians, para finalizar os treinamentos em solo brasileiro visando a partida. Já nesta quarta-feira (4), o escrete canarinho realizou o último treinamento antes do jogo no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco do confronto.

Nos primeiros ensaios, Ancelotti esboçou uma escalação em um possível 4-3-3, segundo o portal GE, com o goleiro Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro, formando a linha defensiva; um meio-campo com Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; e um trio de ataque montado com Vini Jr., Estevão e Richarlison.

Com 21 pontos, a seleção brasileira ocupa a quarta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo, atrás de Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (21). Caso derrote os equatorianos, a equipe chegará aos 24 pontos, ganhando pelo menos a posição dos próprios equatorianos na tabela. A vitória também pode significar o encaminhamento da vaga na Copa, já que caso a Venezuela derrote a Bolívia, na sexta (6), a seleção brasileira estaria, no mínimo, garantida na repescagem, uma vez que os bolivianos não poderiam alcançar a mesma pontuação do Brasil nas três rodadas finais.

Nos outros jogos da rodada, o Paraguai enfrenta o Uruguai e o Chile recebe a Argentina, ambos nesta quinta, enquanto a Colômbia encara o Peru, na sexta.